<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: janeiro 2017

sábado, 28 de janeiro de 2017

Bioativo Vitamina D


A Pharmanord ofereceu-me este suplemento para que o pudesse testar, e falar um pouco sobre a sua importância. Visto tratar-se de algo menos relacionado com beleza, hoje deixo-vos uma review um pouco mais infomativa.


O que é?
Um suplemento de vitamina D

Acerca da vitamina D

A vitamina D é essencial para a o bom funcionamento do sistema nervoso, imunitário, e manutenção da massa óssea. Por isso uma carência constante deste nutriente ao longo de muitos anos pode mesmo afetar o bom funcionamento todo o organismo.

É difícil obter a vitamina D através da alimentação, pelo em quantidades apreciáveis. Ela é essencialmente sintetizada pelo nosso organismo, mas esse processo depende da exposição da nossa pele aos raios UV. Por isso, é natural que quem passa muito tempo em espaços fechados, ou vive em países com baixa insolação possa sofrer de algum défice. E esta altura do ano é especialmente propensa a isso, já que passamos menos tempo ao ar livre. Estima-se que em Março, as concentrações sanguíneas de vitamina D sejam as mais baixas de todo ano, e isso deve-se à falta da sua produção no Inverno.

Também por este motivo, é normal que nos questionemos se uso diário de protetor solar no rosto e/ou corpo pode interferir significativamente na síntese desta vitamina. Ora bem... Se perguntarem a um dermatologista provavelmente dirá que não, mas se fizerem a mesma pergunta a um endocrinologista é possível que diga que sim. Pessoalmente, acredito que interfira de alguma forma, dependendo em grande parta da quantidade e extensão do corpo em que o protetor é aplicado. Verdade seja dita, poucas serão as pessoas que aplicam uma quantidade suficiente para ter sequer metade do SPF escrita na embalagem... Contudo, isso só terá relevância dependedo do estilo de vida da pessoa em questão. Mas tendo em conta os riscos de não usar proteção, que não são meramento estéticos, e contando com a possibilidade de suplementar este nutriente, conitnuo a preferir mesmo usar protetor.

Se não sabem se estão em défice, podem propôr essa análise ao vosso médico. Se o tentarem, desejo-vos boa sorte, porque nem todos os médicos são sensíveis a esta questão quando se trata de pessoas "saudáveis"... 

Se por outro lado têm a certeza que o vosso estilo de vida não vos permite produzir vitamina D suficiente, ou se já fizeram análises que confirmaram esta carência, poderá ser interessante suplementar a vossa alimentação.

Preço
9-10€ por 40 cápsulas
14-15€ por 80 cápsulas

Como tomar
1 ou 2 cápsulas por dia, dependendo das necessidades

Opinião

Gosto bastante dos suplementos da Pharmanord porque toda a conceção do produto final é cuidadosamente estudada e pensada, desde a dosagem dos nutrientes, passando pela escolha da forma mais eficaz de absorção e libertação, e terminando na sua encapsulação.

As cápsulas são muito pequenas e fáceis de engolir, por isso acredito que agradem à maioria das pessoas. Já o preço, mesmo sendo acessível tendo em conta a posologia, é bastante superior ao dos medicamentos mais baratos de vitamina D, o que é perfeitamente aceitável visto tratar-se de um suplemento alimentar. 

Por isso, acredito que este suplemento possa ser uma excelente opção para quem possa investr, e procure reduzir ou prevenir carências alimentares neste nutriente, que é tão importante para o nosso organismo.

Etiquetas: , ,

sábado, 21 de janeiro de 2017

Vasos dilatados/ telangiectasias| Prevenir e tratar

Foto tirada com o telemovel. Foquem-se no nariz, tentem ignorer as rabanadas e o bolo rei lá atrás...
Durante os últimos anos fui ganhando pequenos capilares dilatados na aba do nariz. O maior deles começou por ser uma pequena borbulha, que certamente fiz questão de rebentar. Mas os capilares em volta, a somar aos que já tinha, ficaram marcados até hoje. Honestamente, nunca lhe dei grande importância. Até começar a ver que está pequena vermelhidão se estava a tornar cada vez maior, e que como se não bastasse, estou a ganhar outras mais pequeninas do lado contrário.

Estes capilares dilatados, também chamados de telangiectasias, tendem a aparecer em aproximadamente de dois terços das pessoas, por diversos motivos, sendo mais comuns a partir dos 20-30 anos, em pessoas de pele clara, sensível, com tendência para desidratação; e especialmente a quem sofre de rosácea.

Já conhecia muitos dos fatores que provocavam o seu aparecimento, mas não tinha a certeza de como poderia tratar as telangiectasias. Por isso, decidi pesquisar um bocadinho, e hoje deixo-vos algumas conslusões :

Ler mais »

Etiquetas: , ,

sábado, 14 de janeiro de 2017

Anew Clinical Retexturizing Peel



A Alexandra do Women's Pleasures and Treasures deu-me a conhecer estes discos esfoliantes da Avon. O produto deixou-me curiosa, mas admito que foi o preço que me fez querer experimentar!
Ler mais »

sábado, 7 de janeiro de 2017

A pele da Andreia| My Beauty Prescription


Não imaginam como é bom fazer esta rúbrica com uma colega!

A Andreia é farmacêutica em Macau e começou com o Projeto Pele de Princesa, que é agora o My Beauty Prescription. Para além das fotos maravilhosas que podem encontrar no blog, gosto especialmente de ler cada publicação pela perspetiva holística que a Andreia tem sobre a beleza :)
 
Além de tudo isto, a Andreia tem também o site AsanAsian, onde podem encontrar muitas máscaras de tecido asiáticas!
 
Deixei-vos curiosas, não foi? :D
Ler mais »