<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: WANTED| Luz!

sábado, 29 de abril de 2017

WANTED| Luz!



Luminosidade.

Nos últimos tempos, esta é palavra de ordem e tudo que é lançamento de produto, desde sérums a primers, sem esquecer as máscaras e essências coreanas. Por isso, hoje falo-vos alguns dos meus lançamentos preferidos dos últimos meses, e que fazem todo o sentido para quem procura mais luz para a tez.
Espero que o glow tenha mesmo vindo para ficar!

KIKO Gotas iluminadoras Summer 2.0

A maquilhagem não é de todo o meu forte, mas se há um produto que não dispenso é o iluminador!O Touch Èclat da YSL é aquele que mais uso, mas ultimamente tenho gostado mais dos iluminadores rosados e até arroxeados. 

Este da KIKO conquistou-me pela textura, pelo acabamento e por ser hands-friendly; já que o arsenal de pincéis cá de casa não anda assim muito famoso...

Essência Caudalie Vinoperfect

O sérum Vinoperfect é um dos produtos mais vendidos da Caudalie, e um dos tratamentos anti-manchas mais vendidos em Portugal. 

Se já gostavam deste produto, certamente vão adorar a nova essência da mesma gama, que contém igualmente a viniferina da água de uva, que é ativo despigmentante da gama Vinoperfect.

Esta essência contém também como o extrato de limão e o ácido glicolico, numa boa concentração, que permitem melhorar a penetração de todos os produtos que aplicarem de seguida.

É especialmente interessante para quem tem manchas, mas acredito que é também um produto muito interessante para iluminar a tez e utilizar como tónico.


Se vos disser que este creme deixa um brilho com efeito holográfico na pele pode parecer um bocado assustador... Mas não é! 

As partículas brilhantes são muito pequenas, que dão apenas um acabamento luminoso muito ténue, que é perfeitamente ajustável dependendo da quantidade de produto que utilizarem.

Achei particularmente interessante que este produto contenha também uma concentração razoável de niacinamida, que ajuda a hidratar a pele a longo prazo e tem também alguma ação anti-envelhecimento e ant-manchas.


Clinique Fresh Pressed

Vitamina C! Esta linha muito suy generis conta com um booster em doseador e um produto de limpeza em pó, que juntos prometem resultados visíveis em 7 dias.

É óbvio que uma aficcionada por estas coisa não resiste a tanto a aparato, e a concentração de vitamina C a 10% só dá ainda mais vontade de experimentar! Infelizmente só chega a Portugal daqui a uns meses...

O pó de limpeza mistura-se com a água, e forma uma espuma com vitamina C na forma de ácido ascórbico (a mais ativa).

Já o booster deve ser utilizado como um "aditivo" ao vosso hidratante habitual. Já contém o ácido ascórbico na sua forma ativa, numa embalagem que impede a oxidação da mesma, deve ser adicionado ao vosso hidratante preferido.

Muito interessante para quem pretende um resultado rápido, também uma boa opção para atenuar manchas menos persistentes.



Literalmente um 2 em 1.Embora esteja vocacionado para o tratamento e prevenção do aparecimento de manchas, este produto é bastante suave e pode ser uma boa opção para quem desejar melhorar a luminosidade da pele.

O frasco vem com duas fórmulas separadas: um concentrado de dia, e outro para a noite.

O primeiro, que tem um acabamento nacarado, contém niacinamida (vitamina B3), que impede o alastramento da melanina e consequente formação de manchas; mas também hexilresorcinol, despigmentante, e um pouco de vitamina E, que é antioxidante.  

Já o concentrado de noite contém igualmente a niacinamina, e a vitamina E, mas permite fazer também uma pequena esfoliação da pele graças aos 7 alfa-hidroxiácidos, cada um em concentrações relativamente baixas. 

Ambas as fórmulas contêm também extratos de plantas direcionados para aclarar e iluminar a pele. 

Relativamente a texturas, tanto o fluído de dia como de noite têm uma textura muito leve, e que pode perfeitamente ser utilizada por uma pele mista. Já as peles mais secas vão preferir aplicar um hidratante de seguida.

Parece-me uma boa opção para prevenção, manutenção e tratamento de manchas pouco profundas; e é certamente um excelente produto para tratar a falta de luminosidade da pele! Por ter uma ação esfoliante e uma textura leve, acredito que seja também uma alternativa suave para atenuar as manchas de acne mesmo numa pele com alguma oleosidade.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial