<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: abril 2016

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Água micelar Uriage pele com tendência a vermelhidões


É oficial: posso dizer que me no que toca à desmaquilhagem rendi-me definitivamente às águas micelares!
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Acne pt.3| Cosméticos



O cuidado da pele com acne foca-se sobretudo na prevenção do aparecimento de novas lesões, sem nunca esquecer a importância da recuperação e cicatrização das lesões já existentes. Isto só é possível com uma rotina diária e consistente, que permita:
  • Controlar a quantidade de sebo libertada sobre a pele
  • Eliminar os resíduos de sebo e células mortas acumulados e cimentados na epiderme
  • Reduzir o número de bactérias a colonizar os folículos
  • Atenuar a inflamação
Contudo, e sendo um problema com uma componente hormonal associada, é muito comum encontrar pessoas que não respondem à abordagem cosmética. Nesses casos, é essencial consultar um dermatologista que possa prescrever um tratamento mais individualizado.

Ler mais »

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Gluconolactona

A gluconolactona é um polihidroxiácido (PHA), e por isso tem algumas semelhanças com alfa-hidroxiácidos (AHA) como o ácido glicólico. Na presença de água, a molécula desintegra-se formando ácido glucónico, um alfa-hidroxiácido de grandes dimensões e que é também produzido pelo nosso organismo. 

Em alguns casos, este ingrediente pode ser mais vantajoso do que os AHA, já que é mais hidratante e melhor tolerado. Além disso, algumas das suas propriedades biológicas fazem desta uma molécula única e diferenciadora para o uso em cosméticos.

Ler mais »

Etiquetas: , ,

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Creme de noite ou cuidado específico| 5 razões para usar


Para muitas pessoas é absolutamente essencial usar produtos diferentes de dia e de noite, enquanto outras acham que é um completo desperdício de dinheiro. Na verdade, não parece haver nada que nos prove que a pele absorva mais os ingredientes cosméticos ou que estes atuem melhor regenerando-a durante o sono.

Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Bruma hidratante Bioderma Hydrabio FPS 30


Desculpas para não reaplicar o protetor ao longo do dia? 
Acabaram, e para toda a gente! Mesmo para quem usa muita maquilhagem...

Ler mais »

Etiquetas: , , , , , , ,

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Diz que disse| O que é natural é (sempre) bom?


Parece-nos óbvio que aquilo que vem diretamente da natureza é melhor para a nossa saúde e bem-estar. É algo intuitivo. E ainda para mais, todas a gente à nossa volta parece achar o mesmo!

Não tem qualquer mal querermos ligar-nos mais à natureza, e é perfeitamente compreensível que também o façamos através dos produtos que consumimos. Mas talvez nem toda a gente esteja disposta a pagar muito mais por isso, ou até sacrificar bons resultados em prol de uma filosofia que nem sempre tem fundamento.

Como em tudo na vida, as exceções são muitas e que as regras são poucas. Mas raramente há respostas certas ou verdades absolutas...

Ler mais »

Etiquetas: , ,

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tónico ácido Pixi Glow


Sim, eu sei que esta é provavelmente uma das reviews mais redundantes da internet... Mas para as leitoras que não conhecem este produto e para todas aquelas que gostavam de o conhecer melhor, deixo aqui a minha opinião.
Ler mais »

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Caspa oleosa e dermatite seborreica pt.2| Prevenir e tratar


Nem a caspa, nem tão pouco as formas mais graves de dermatite seborreica têm um tratamento definitivo. Ainda assim, estes problemas podem ser prevenidos e atenuados com produtos cosméticos de venda livre, medicamentos e alguns cuidados de lavagem adicionais.
Ler mais »

Etiquetas: , , , ,