<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Creme de contorno de olhos Clinique All About Eyes

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Creme de contorno de olhos Clinique All About Eyes


O Natal trouxe muitas coisas novas, tal com este creme da Clinique. Esperei 2 meses para vos falar nele porque só assim foi possível testar como deve ser um produto com todas estas funções. E os dias escolhidos não podiam ser melhores: época de exames, somada a longos dias de chuva que volta e meia deixam as minhas pálpebras estranhamente escuras e inchadas.


O que é?
Um creme para o contorno dos olhos com função hidratante e descongentionante

Alegações
Gel-creme de consistência leve
Confere à pele um aspeto mais firme
Diminui  a aparência do inchaço e das olheiras
Fórmula que preserva a maquilhagem dos olhos

Aplicação
Aplicar 2x por dia com o dedo anelar, espalhando por todo o contorno dos olhos batendo ao de leve.

Preço
33-42€ por 15 mL

Composição
Cyclopentasiloxane, Water, Isostearyl Palmitate, Polyethylene, Butylene Glycol, Polysilicone-11, Ethylene/Acrylic Acid Copolymer, Palmitoyl Oligopeptide, Morus Bombycis (Mulberry) Root Extract, Caffeine, Phytosphingosine, Triticum Vulgar (Wheat Bran) Extract, Scutellaria Baicalensis Root Extract, Olea Europaea (Olive) Fruit Extract, Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract, Cholesterol, Linoleic Acid, Tocopheryl Acetate, Magnesium Ascorbyl Phosphate, Pyridoxine Dipalmitate, Sucrose, Glycerin, Dimethicone, Glyceryl Polymethacrylate, Glyceryl Laurate, PEG/PPG-18/18 Dimethicone, Quaternium-18 Bentonite, Petrolatum, Cetyl PEG/PPG-10/1 Dimethicone, Propylene Carbonate, Sodium Chloride, PEG-8, Disodium EDTA, Sodium Sulfite, Sodium Metabisulfite, Iron Oxides

Opinião

Na verdade, as olheiras podem dever-se a vários motivos: edema (excesso de líquido), hiperpigmentação causada pela exposição solar, depósito de hemoglobina... Mais uma série de fatores que variam muito de pessoa para pessoa. Por isso é quase impossível criar um produto que seja eficaz para toda a gente...

Este produto tenta atuar um pouco sobre os dois destes problemas, contendo cafeína e extrato de chá verde, que são descongestionantes, mas também vitamina C e extratos de amora e escutelária, que atuam sobre a melanina da pele. No entanto, os principais responsáveis pela ação imediata deste produto são a sua combinação de ingredientes humectamtes, silicones e pigmentos refletores, que promovem uma sensação de hidratação duradoura e um efeito de alisamento da pele e reflexão da luz, que dá aspeto mais luminoso à zona do contorno dos olhos.

Na realidade, mal aplicamos este creme as rídulas ficam mais preenchidas e a pele ganha logo um brilho perolado. Mas no que diz respeito ao inchaço, que no meu caso se limita às manhãs que seguem as noites mal dormidas, não senti que este produto fizesse grande diferença. Também não vi qualquer sinal aclaramento da pigmentação desta zona, que é mesmo o meu principal problema.

No geral, e excetuando o facto de estar embalado em boião, acho que é um produto  multifunções muito interessante para hidratar e iluminar a zona do contorno dos olhos. Além disso, e embora não produza efeitos imediatos, tem uma grande variedade de ingredientes que podem atuar de forma sinérgica para retardar o envelhecimento a longo prazo. Ainda assim o preço torna-se um pouco exagerado... Mas pode ser um bom investimento para quem procura um produto com estas características.

Se quiserem experimentar, aconselho a comprar o coffret que traz também um rímel, um desmaquilhante e uma pequena necessaire.

Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial