<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades | Março & Abril 2018

domingo, 1 de abril de 2018

Novidades | Março & Abril 2018



Dois meses de total histeria no que toca a lançamentos só poderiam resultar numa publicação. E prometo que nada do que escrevi é mentira!


Bioderma Nude Touch

Embora não seja indicado para mim, este produto dá-me mais uma opção de aconselhamento para a pele sensível (mineral, sem perfume), oleosa e com tendência ao desenvolvimento de acne; graças ao seu conteúdo em ácido salicílico, patente Fluidactiv™ e capriloil glicina.

É um protetor mineral com proteção UVB 50+ e UVA 25, com cor, e que está disponível em 3 diferentes tons; além de garantir um efeito mate até 8h.

Após a aplicação, este produto deixa na pele um acabamento em pó, ao mesmo tempo que disfarça a aparência dos poros dilatados.

É também muito utilizado por quem tem manchas, uma vez que o seu conteúdo em óxido de ferro ajudará a reduzir a absorção de luz azul pela pele.

Well done!
CeraVe

Que já segue o blog há algum tempo sabe que o preço de um produto é importante para a minha avaliação global; mesmo que à performance do mesmo seja extraordinária. É óbvio que todas as empresas têm o direito mais do que legítimo ao seu lucro. Mas se determinado produto não e acessível à esmagadora maioria da população sem ter uma boa razão para isso, certamente não o irei mencionar nem tão pouco recomendair.

Quando soube da vinda da CeraVe para Portugal houve 1 argumento que me saltou logo à cabeça: qualidade de farmácia, a preços (quase) de supermercado. E não que os produtos de supermercado sejam necessariamente maus. Mas quando algumas leitoras me contactam a pedir ajuda para as suas rotinas, e que geralmente se relacionam com algum tipo de sensibilidade; para mim é quase inevitável aconselhar produtos de farmácia (sem fragrâncias/óleos essenciais, menor quantidade de ingredientes potencialmente sensibilizantes, texturas melhoradas, etc.); mesmo sabendo que o preço pode não ser o mais acessível para essa pessoa.

A CeraVe surgiu em 2005 (embora na minha cabeça pareça que sempre ouvi falar desta marca);  e distingue-se pela utilização de emulsões multi-vesiculares na esmagadora maioria dos seus produtos. E o que é que isto significa? Ora, em vez de termos cada ingrediente encapsulado individualmente, esta tecnologia permite fazer como que uma matrioska de vesículas concêntricas (a marca usa a analogia da cebola, mas eu achei que a matrioska seria muito mais gira...). Após a aplicação do produto, cada uma dessas vesículas será eliminada gradualmente, e os ingredientes nela contidos são assim libertados para a pele. A  CeraVe destaca-se também pelo uso das ceramidas  1, 3, e 6-II no interior destas vesículas, a par de ingredientes como o ácido hialurónico, glicerina, niacinamida e colesterol.

Na minha mira estão o creme lavante de rosto e corpo, a loção facial e o creme para o contorno de olhos.


ISDIN Foto Ultra Age repair

Que segue o blog está cansado de saber que recomendo o ISDIN FusionWater como se não houvesse amanhã, uma vez que é dos únicos protetores solares que conheço que dá gosto aplicar. E quando o assunto é proteção solar, a adesão não é coisa fácil. 

Para bem de quem se preocupa com os sinais da idade, a ISDIN lançou agora um protetor com a textura FusionWater; mas com uma ação preventiva, reparadora e reversões do fotoenvelhecimento cutâneo. Para a prevenção, este produto associa o Lipopéptido Q10, que segundo a marca promoverá a produção da coenzima Q10 à proteção solar contra as radiações UVB, UVA, visível e infravermelha. Já para reparar os danos instalados no DNA, este produto contém "repairsomes" , lipossomas que conterão enzimas de ação reparadora e deduzo que sejam originários do extrato de plankton. Com a finalidade de atenuar a aparência dos sinais do envelhecimento, este produto conta com um peptido que promoverá a síntese de colagenio, e também com o ácido hialuronico que preenche as ridulas de imediato e torna a pele aparentemente mais lisa, e com mais elasticidade.

À parte da proteção, a maioria dos ingredientes ativos é relativamente recente, e por isso só recomendo se realmente puderem investir.


Martiderm ampolas Pigment-Zero DSP-Bright

Quando achávamos que não precisávamos de mais ampôlas, eis que a Martiderm lança uma nova formulação, ao mesmo tempo que muda a imagem da linha anti-manchas.

Estas ampôlas têm como objetivo atuar sobre a desregulação da síntese de melanina, e para isso associam uma série de ingredientes com esta fução: contêm vitamina C, maioritariamente na forma de glucósido de ascorbilo (derivado estável) mas também de ácido ascórbico; a par do complexo DSP-TX que combina, hexilresorcinol, ácido fítico, extrato de Bellis perennis e ácido tranexâmico; um ingrediente que tem vindo a ganhar destaque para o tratamento da hiperpigmentação. 

Nao espero que este produto seja o mais indicado para o tratamento de uma hiperpigmentação persistente, nem tão pouco que consiga substituir os medicamentos mais prescritos para esta finalidade. Mas poderá ser uma opção muito interessante para uma pele com coloração pouco uniforme, ou com manchas recentes.

O preço é puxado (60-65€) mas se puderem investir nesta combinação inovadora de ingredientes ativos, recomendo!

Maybelline Super Stay Matte Ink

Já tenho este batom, é certo. Mas depois de experimentar a cor Heroine, quero tê-las (quase) todas!

Na verdade, a primeira utilização não me impressionou por aí além. Fiz algumas refeições ricas em gordura, e o produto não aguentou muito nos cantos da boca. Além disso, após a reaplicação, o batom ficou com uma textura pouco uniforme, mas lá se aguentou o resto do tempo. 

Entretanto falei com a Jael, que me deu umas dicas; e no dia seguinte tive uma experiência muito diferente! Nunca um batom me deixou tão confortável! A textura "colante" demora um pouco a secar, mas depois disso fica perfeitamente fundida com os lábios, sem criar o "volume" tão característico de alguns batons líquidos. A formulação é muito pigmentada, e os lábios ficam absolutamente secos. Podem cumprimentar quem quiserem à vontade, dar beijinhos, etc; porque este produto não transfere nem um bocadinho!

Apenas recomendo que o apliquem  com os lábios bem "esticados", tal como a Jael me disse; e que não reapliquem em muita quantidade.

E pelo preço que custa... Vale bem a pena! O próximo que vou comprar será o Pioneer (na imagem)


Kiehls Powerful Line Reducing Vitamin C Serum

Não é "novo novo" (até porque de trata de uma reformulação), mas continua a merecer destaque de entre as carradas de produtos com vitamina C que saem no mercado.

A nova versão conta com um aumento de 2% na concentração de vitamina C (12,5% no total); sendo este incremento na forma estabilizada de glucosido de ascorbilo; e também com a adição de ácido hialurónico, que agradará tanto à pele mais desidratada... como à equipa de marketing (no pun intended).

Por 50ml pagam a módica quantia de 59€; o que não é nada mau quando comparado com outros produtos de composição aproximada, e que contêm concentrações aproximadas.

Etiquetas: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial