<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Avène Hydrance Intense sérum rehidratante

domingo, 11 de março de 2018

Avène Hydrance Intense sérum rehidratante


O sérum da linha Hydrance passou de "Optimale" a "Intense"; e com a mudança de nome veio também um novo posicionamento face ao produto anterior. 



O que é?

Um sérum hidratante para todos os tipos de pele


Preço

26-30€ por 30mL

Alegações 

Hidrata intensamente e fortifica a pele, restaurando a sua barreira natural de hidratação e de protecção.

Acalma a pele de forma prolongada, recreando os reservatórios naturais de água, que concentram a Água Termal d'Avène, suavizante.

A sua textura cremosa e nutritiva, de finalização aveludada, acalma a pele depois da sua aplicação, proporcionando-lhe conforto, elasticidade e luminosidade ao longo do dia. Hidratada de forma prolongada, a pele reencontra, diariamente, toda a sua frescura.


Composição

AVENE THERMAL SPRING WATER (AVENE AQUA). CAPRYLIC/CAPRIC TRIGLYCERIDE. ISOCETYL STEAROYL STEARATE. TRIETHYLHEXANOIN. GLYCERIN. 1,2-HEXANEDIOL. HYDROGENATED STARCH HYDROLYSATE. METHYL GLUCETH-20. BENZOIC ACID. BETA-SITOSTEROL. C12-20 ALKYL GLUCOSIDE. C14-22 ALCOHOLS. CARBOMER. DISODIUM EDTA. FRAGRANCE (PARFUM). POLYGLYCERYL-10 MYRISTATE. SODIUM HYDROXIDE. TOCOPHERYL ACETATE. WATER (AQUA).


Opinião 

Se me seguem no instagram (@apelequehabitoblog), certamente já conhecerão a minha "teoria" de que este produto veio para se tornar no equivalente ao Mineral 89 da Vichy. Estes produtos têm como intuito ser transversais a todas as gamas da marca; conceito que pode ser encontrado também fora da farmácia.

Mas além destas mudanças, também a formulação terá sido melhorada. Com 77% de água termal Avène, cujas propriedades podem conhecer detalhadamente aqui; o novo Hydrance Intense conta também com o complexo patenteado Cohederm, que promoverá um "efeito reservatório de água", garantindo assim uma hidratação ao continua ao longo de 24h. 

Quando li a lista de ingredientes pela primeira vez, foi com surpresa que verifiquei que este produto não contém ácido hialurónico, que nos dias que correm é um ingrediente quase obrigatório em produtos com ação hidratante. No entanto isso não é necessariamente mau, já que o ácido hialurónico não é o único humectante que existe à face da Terra; nem tão pouco é absolutamente essencial para a formulação deste tipo de produto.

Do ponto de vista sensorial, a consistência deste sérum é quase líquida sendo absorvida de imediato, e preenchendo de forma satisfatória as linhas de desidratação presentes no rosto.

Depois de aplicado, e à medida que as horas passam, a pele mantém-se suave e hidratada. Relativamente à ação calmante da água termar Avène não senti um efeito signficativo, já que após utilizá-lo durante algumas semanas continuei a sentir calor e irritação na pele do rosto ao final do dia; o que tente a acontecer por estar exposta ao ar condicionado.

Já tinha tocado no aspeto do preço quando falei deste sérum pela primeira vez no Instagram uma vez que é relativamente mais caro do que os seus concorrentes. Por isso, tendo em conta que é um produto que cumpre a sua função mas não contém ingredientes ativos de maior relevo além da água termal Avène, este sérum sérum parece-me dispendioso tendo em conta os benefícios que proporciona.

Do ponto de vista da hidratação compre perfeitamente a função a que se propõe, e por isso o quiserem experimentar; recomendo-o especialmente para quem tem pele sensível, desidratada, e procura um sérum hidratante de composição minimalista para uso diário; seja qual for o tipo de pele.

Etiquetas: , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial