>

domingo, 28 de janeiro de 2018

Ecophane Suplemento Fortificante em comprimidos


Queda de cabelo ou unhas fracas são problemas que definitivamente eu não tenho. No entanto, a Biorga deu-me a experimentar o Ecophane em comprimidos a par do seu champô; e por isso não podia deixar escapar a oportunidade de vos falar de um dos suplementos alimentares que mais aconselho no dia-a-dia!


O que é?
Um suplemento alimentar dirigido para fortalecer o cabelo e unhas e um champô fortificante

Alegações
Os cabelos ficam mais fortes, mais suaves, macios e brilhantes
As unhas ficam mais fortes, mais resistentes e brilhantes

Preço
€25-29 por 60 comprimidos
€49-58 por 180 comprimidos (3 meses)

Composição e informação nutricional

Estabilizante: Maltodextrina, Hidrolisados de proteínas de trigo e de sésamo, Citrato de magnésio, Fosfato de cálcio, Citrato de zinco, Espirulina (spirulina maxima), Anti-aglomerante: Estearato de magnésio, Vitamina PP, Aromatizante, Vitamina B5, Vitamina B6, Biotina.

 Imagem do blog Patuxxa. 
Podem consultar a rotulagem completa aqui
  • Champô
Aqua (water), Lauril éter sulfato de sódio, Pantenol, Cocoanfodiacetato dissódico, Coamida mea, Poliquatérnio-10, Cloreto de sódio, Estearato de glicol, Perfume (fragrância), Benzoato de sódio, Ácido cítrico, Magnésio PCA, PEG-80 gliceril cocoato, Benzofenona-4, EDTA tetrassódico, Tocoferil nicotinato, Gluconato de zinco, Hidrolisado de proteína de trigo, Amido de trigo hidrolisado, Acetato de sódio, Hialuronato de sódio, Polissorbato 20, Álcool isopropílico. 


Opinião

Se já seguem o blog há algum tempo, certamente saberão a minha posição acerca da toma de suplementos alimentares para travar a queda de cabelo. A queda capilar pode ter múltiplas origens, mas a maioria das pessoas procura uma solução para a queda de cabelo sazonal. Esta queda é provocada pelas mudanças climáticas que ocorrem entre estações do ano, e que por sua vez provocam alterações hormonais no nosso organismo.

Sabendo isto, e tendo em conta que até hoje não foi ainda encontrado nenhum suplemento alimentar "milagroso"; em teoria não será possível travar a queda de cabelo aumentando o nosso aporte nutricional proteico ou vitamínico. Contudo, nem todas as pessoas têm uma alimentação adequada no que toca a estes nutrientes, possibilitando uma produção sufiente da queratina e outras substâncias que constituem os cabelos e unhas. Assim, neste cenário; a toma de um suplemento concentrado nestes nutrientes poderá ajudar a tornar os novos cabelos e unhas mais fortes e brilhantes, 

De entre os vários suplementos alimentares que podemos encontrar, o Ecophane é sem dúvida aquele de que tenho um melhor feedback. 

A sua fórmula contém hidrolisados de proteínas de trigo e sésamo, ricos em metionina, cistina, prolina e ácido glutâmico; que são essenciais para a formação da queratina; bem como vitaminas do complexo B (B5, B6, B8) e zinco; que intervêm na síntese desta mesma proteína. Dependendo da severidade da queda, é possível optar pelos comprimidos (indicados para a queda sazonal), ou pelo pó/saquetas (para queda intensa e não decorrente da sazonalidade); sendo que este último é 6x mas concentrado em hidrolisado proteico por toma.

Uma vez que não tenho queda de cabelo sazonal, ou pelo menos não de uma forma notória; ofereci este suplemento a uma tia a quem curiosamente tinha acabado de o aconselhar, e que entretanto já adquiriu um tratamento de 3 meses. Por isso, o relato que vos deixo não é meu; mas tentei fazer todas as questões necessárias de forma a obter a opinião mais precisa possível.

Com a primeira caixa, a queda pareceu travar um pouco e as unhas terão ficado ligeiramente mais fortes; mas não numa magnitude que permita atribuir estes efeitos unicamente ao suplemento. Talvez o fim da época de queda tenha sido a principal razão para estas alterações; já que a caixa foi tomada durante o mês de Outubro.

Após esta primeira caixa, a minha tia comprou o pack promocional de 3 embalagens; e após a toma de 3 caixas (guardou 1 para a Primavera); os resultados foram impactantes. O número de pequenos cabelos que começaram a surgir na raíz aumentou bastante, e sente que tanto o cabelo como as unhas aparentam estar mais fortes.

Já o champô tem uma composição relativamente simples. Com uma base lavante bastante comum e uma ligeira ação condicionadora; destaco apenas a elevada concentração de pantenol (vitamina B5), que terá uma ação condicionadora ligeira sobre os cabelos, mas também uma ação calmante sobre o couro cabeludo. Este champô contém ainda o hidrolizado de trigo, que está presente numa concentração relativamente baixa.

Do ponto de vista sensorial, este champô é muito agradável; já que permite uma lavagem eficaz sem estragar a cor ou deixá-lo áspero (a minha tia tem o cabelo pintado e seco).

O uso simultâneo do champô + suplemento poderá ter contribuído para os resultados. No entanto, a absorção cutânea dos ingredientes do champô não será significativa; sobretudo se pensarmos que este só contacta com a o couro cabeludo por alguns segundos; e estará já num estado diluído. De qualquer forma, o champô encontra-se disponível para venda em versão normal e "soft", para couro cabeludo mais sensível.

Este é um dos bons relatos que tenho recebido acerca da performance deste produto. E tendo em conta o seu preço (além das muitas campanhas disponíveis); o Ecophane continuará a ser uma das minhas primeiras opções no aconselhamento a quem procura um suplemento anti-queda.

Sem comentários: