<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Sesderma Factor G Renew creme controno e olhos

sábado, 19 de agosto de 2017

Sesderma Factor G Renew creme controno e olhos


A Sweetcare, empresa onde trabalho, deu-me a oportunidade de escolher um produto à minha escolha. E como poucas semanas antes tinha assistido a uma formação da Sesderma, na qual a linha Factor G me deixou bastante entusiasmada, decidi experimentar este creme para o contorno de olhos.

As linhas de expressão em volta dos olhos são provavelmente os sinais do envelhecimento com que mais me preocupo, e por isso estou sempre à procura de produtos que permitam corrigir as rídulas que já tenho, dentro do possível, e prevenir o seu aprofundamento.

O que é?
Um creme para o contorno dos olhos

Alegações
Um potetnte complexo para o rejuvenescimento do olhar.
Alisa as rugas
Refirma a zona periocular
Atenua os papos e olheiras


Preço
€30-31 por 15 ml

Composição
Aqua, Tribehenin PEG-20 esters, Glycerin, propanediol, Caprylic/Capric triglyceride, Isostearyl isostearate, Cyclohexasiloxane, Cyclohexasiloxane, Phytonadionediol, Retinal, Nicotiana benthamiana sh-oligopeptide-1, Nicotiana benthamiana sh-tgf-beta2, Nicotiana benthamiana sh-polypeptide-45, Nicotiana benthamiana sh-polypeptide-15, Nicotiana benthamiana sh-polypeptide-7, Triethanolamine, Lecithin, Alcohol, Carbomer, Tocopheryl acetate, Polysorbate 20, Xantham gum, Butylene glycol, Sodium chloride, Disodium EDTA, Bht, Tromethamine, Dipotassium phosphate, Hydrochloric acid, Potassium phosphate, Sodium cholate, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Parfum.

Opinião

A Factor G é a mais recente gama anti-envelhecimento da Sesderma, e tem como principais ativos alguns factores de crescimento:

Os fatores de crescimento são moléculas produzidas naturalmente, pelos humanos e por diversos outros seres vivos; e que visam modular aspetos específicos do metabolismo celular. 

Neste caso em concreto, os fatores de crescimento são originários de uma forma transgénica da planta Nicotiana benthamiana, que dá também origem à folha do tabaco. Esta planta é muitas vezes usada em biotecnologia pelas suas características de crescimento e manutenção in vitro

Já vos falei de diversas situações em que o uso de um creme dedicado para o contorno dos olhos pode ser vantajoso, e nesta gama isso faz todo o sentido! Ao contrário dos outros produtos, este creme contém retinaldeído, a par dos fatores de crescimento, que potenciará a ação anti-envelhecimento dos primeiros.

A utilização de fatores de crescimento na promoção da cicatrização de feridas está bastante estudada, e tem como objetivo promover a síntese de colagénio pela pele, acelerando o processo. No entanto, ainda não existe uma clara evidência da vantagem do uso destes fatores de crescimento na prevenção e/ou tratamento do envelhecimento cutâneo quando incorporados em cosméticos. Pelo menos não de forma consensual, e com base em estudos acessíveis a toda a comunidade científica. Por outro lado, o tamanho destas moléculas pode dificultar a sua penetração, o que coloca alguns entraves à utilização destes ingredientes. No caso da Sesderma, essa dificuldade será ultrapassada através do encapsulamento dos fatores de crescimento em lipossomas; sendo que neste produto são utilizados os fatores TGF-beta 2 (transforming growth factor-beta), HGH (human growth hormone), GM-CSF (Granulocyte-macrophage colony-stimulating factor), TIMP-2 (Tissue inhibitor of metalloproteinases 2) e EGF (Epidermal growth factor).

Adicionalmente, e numa concentração mais elevada do que os ingredientes anteiores, este creme contém também vitamina K (Phytonadionediol), com o objetivo de reduzir a aparência das olheiras.

Ora, o que é que eu tenho a dizer após quase 2 meses a usar este produto:

No meu dia-a-dia sinto que as linhas do contorno dos olhos foram visivelmente atenuadas, e embora as fotos que vos mostro não sejam as melhores (até porque a luz não é a mesma); acho que é visível que na 2ª foto (depois), onde até me encontro com uma expressão ligeiramente mais sorridente; as rídulas são ainda assim um pouco menos profundas do que na 1ª (antes):

Antes


Depois

Já tinha experimentado outro produto com retinaldeído com este mesmo objetivo (Avène Ysthéal contorno de olhos), mas o resultado não foi tão evidente. Isto pode dever-se ao facto de o Factor G ter uma maior concentração/ capacidade de penetração do retinaldeído, e/ou eventualmente até à ação conjunta deste ingrediente e dos fatores de crescimento.

Estou muito satisfeita com este produto, e recomendo a quem procure atenuar o aspeto das rídulas nesta zona do rosto. Uma vez que não reparo sequer nas minhas olheiras, não sou capaz de documentar qualquer efeito nesse sentido. Tendo em conta a tecnologia envolvida, acho o preço deste produto bastante razoável.

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial