<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Paula's Choice Clear Anti-Redness 2% Ácido salicílico

sábado, 3 de junho de 2017

Paula's Choice Clear Anti-Redness 2% Ácido salicílico


Namorei este produto durante anos, e infelizmente só consegui pôr as mãos na embalagem de 30ml. Ainda assim, valeu bem a pena :)


O que é?
Um tónico esfoliante com 2% ácido salicílico.

Alegações
Remove as células mortas da superfície da pele e previne o aparecimento de pontos negros e borbulhas.

Preço
€9.95 por 30ml (trial size)
Só consigo encontrar na Lookfantastic.com

Composição

Aqua, Dipropylene Glycol (hydration), Pentylene Glycol (hydration), Salicylic Acid (exfoliant), Polysorbate 20 (stabilizer), Butylene Glycol (hydration), Glycerin (skin replenishing),  (hydration/skin replenishing), Dipotassium Glycyrrhizate (skin-soothing), Allantoin (skin-soothing), Panthenol (hydration), PEG/PPG-17/6 Copolymer (texture-enhancing), Methyl Gluceth-20 (hydration), Glycereth-26 (texture-enhancing), Bis-PEG-18 Methyl Ether Dimethyl Silane (hydration), Sodium Hydroxide (pH adjuster), Tetrasodium EDTA (stabilizer), Sodium Metabisulfite (stabilizer).

Opinião


Os tónicos ácidos da Paula's Choice são um dos produtos mais famosos da marca, sobretudo os de ácido salicílico. Há-os para todos os gostos, sensibilidades e proecupações; por isso se conhecerem alguém nos Estados Unidos que vos possa trazer este produto aproveitem!

Este em particular contém 2% de ácido salicílico, a sua concentração máxima na Europa para produtos não enxaguados, mas também glicirrizato de potássio, alantoína e pantenol; que têm uma ação calmante.

Mas vamos ao que mais interessa: o ácido salicílico. Este ingrediente tem ação esfoliante, e por ter mais afinidade para os lípidos do que os AHA (ácido glicólico, ácido lático, etc.) é capaz de esfoliar também as zonas da pele com mais oleosidade, como é o caso do interior dos poros; facilitando assim a eliminação de células mortas que aí se possam acumular. Isto torna o ácido salicílico especialmente importante para quem tem pele oleosa, e acne. Por outro lado, e uma vez que tem também alguma ação calmante, o ácido salicílico pode ser também uma boa opção para quem tem pele sensível... mas com calma! A capacidade de tolerância da pele dependerá sempre da concentração em que se encontra, da permeação do produto em questão, etc. Por isso, é bom ter algum cuidado na concentração e frequência de aplicação.

Quando aplicado, este tónico provoca um ligeiro formigueiro na pele, semelhante àquele que sinto com o Pixi Glow Tonic.

Este tónico tem uma ação esfoliante muito interessante e destina-se a ser aplicado uma a duas vezes por dia. para mim isso é um completo exagero. Tentei aplicá-lo todas as noites, em jeito de teste, mas senti que a pele ficou mais sensibilizada e por isso passei a usá-lo dia-sim dia-não. Para mim, é mais do que suficiente para manter a minha pele mais lisa, com menos pontos negros, os poros menos aparentes, e sem ter qualquer irritação.

Infelizmente estes produtos não são fáceis de comprar cá em Portugal, sobretudo em embalagens grandes. Mas se tiverem forma de o arranjar, ou se não se importarem de pagar mais pelos portes, aconselho vivamente a experimentar! Se precisarem de ajuda na escolha da melhor formulação/ concentração para o vosso tipo de pele, mandem mensagem por facebook ou por mail :)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial