<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Avène TriAcnéal Expert

sábado, 1 de abril de 2017

Avène TriAcnéal Expert



Podia dizer-vos muitas coisas acerca deste produto depois de o experimentar. Mas tratando-se de um tratamento de que claramente não preciso, achei que vos deveria trazer opiniões de que realmente pode usufruir dele.

Por tudo isto, ofereci-o às minhas melhores amigas no Natal, ambas com acne adulta, e depois de lhes pedir para serem 100% honestas, e deixo-vos as impressões de cada uma.



O que é?

Uma emulsão destinada ao tratamento de borbulhas, pontos negros, e marcas de acne; tanto na adolescência como na idade adulta


Alegações

DIOLÉNYL®
Ação anti-bacteriana e anti-inflamatória para ajudar a eliminar e prevenir imperfeições.

X-PRESSIN™
Uma enzima de ação suave mas eficaz, que ajuda a reduzir a aparência de marcas de acne

Retinaldeído
Um derivado da vitamina A com ação rejuvenescedora que ajuda a desobstruir os poros, reduzir marcas residuais da acne, e proporcionar um efeito anti-envelhecimento


Preço


Composição
Avene Thermal Spring Water (Avene Aqua). Caprylic/Capric Triglyceride. Isododecane. Isodecyl Neopentanoate. Pentylene Glycol. Propylene Glycol. Glycerin. Glyceryl Stearate. Peg-100 Stearate. Water (Aqua). Polymethyl Methacrylate. 1,2-Hexanediol. Algin. Arachidyl Alcohol. Arachidyl Glucoside. Behenyl Alcohol. BHT. Caprylyl Glycol. Caprylyl Glycol Linseedate. Carbomer. Disodium EDTA. Fragrance (Parfum). Hydrogenated Polyisobutene. Hydroxyethyl Acrylate/Sodium Acryloyldimethyl Taurate Copolymer. Papain. Peg-7 Trimethylolpropane Coconut Ether. Potassium Sorbate. Red 33 (CI 17200). Retinal. Sodium Hydroxide. Sorbitan Isostearate.


Opinião

A INCI é longa, e os ingredientes principais só aparecem bem lá no fundo, mas valem muito a pena! 

O primeiro é a papaína, que aqui se encontra a 1% e tem ação esfoliante ao quebrar as ligações entre as células superficiais da pele. A fórmula antiga tinha ácido glicólico, mas Avène retirou-o com a justificação de que a papaína é menos sensibilizante, e tem uma esfoliação equivalente a 6% de ácido glicólico.

Depois, mesmo no final da fórmula, encontramos o retinaldeído a 0,1%, um retinóide, que atua sobre as lesões inflamatórias da acne de formas variadas e geralmente é bem tolerado, ao contrário dos retinóides mais potentes. Além de estimular a renovação da camada córnea, e quando aliado à papaína reduzir a acumulação de células mortas à superfície da pele; o retinaldeído é também capaz de diminuir a produção excessiva de sebo, além de já ter demonstrado ter ação antimicrobiana contra a bactéria responsável por este problema na adolescência, a P. acnes.

A combinação destes dois ingredientes permite reduzir a oleosidade, o aparecimento e borbulhas, e ainda atua nas marcas de borbulhas antigas.

Mas este produto tem ainda um bónus! Por ser um retinóide, o retinaldeído é capaz de estimular a síntese de colagénio bem como de outros componentes da derme, tendo também assim uma ação anti-envelhecimento!

Adicionalmente, a Avène destaca também a ação da patente DIOLÉNYL®, que consiste numa junção do ácido linoleico, amplamente reconhecido pela sua ação calmante e protetora da barreira cutânea, e de octanodiol, que de acordo com os estudos da marca apresentou uma boa ação anti-acne.

Apresentações feitas, deixo-vos então os feedbacks!

Verónica


"Textura leve e cremosa, permitindo cobrir toda a área da face facilmente. Absorção rápida com um acabamento suave, deixando a pela com uma sensação de hidratação.

Secagem rápida a acne exposto (borbulha externa ou já exposta), não tendo uma ação tão notável em borbulhas mais internas ou em formação.

Na minha experiência o melhor do creme é a eliminação de manchas de acne mais antigas, tendo-as extinguindo por completo!"

Salomé




"Após a utilização do Avène TriAcnéal Expert para pele de tendência acneica, posso afirmar que me sinto muito satisfeita. Além da textura suave do creme e do seu odor agradável, quase neutro, é facilmente absorvido pela pele, deixando-a por sua vez, com uma textura não oleosa, suficientemente hidratada e com o efeito matificante que alega. 

Consegue eliminar as imperfeições da pele, tornando-a mais homogénea, isto é, para além de reduzir e prevenir a formação de borbulhas e pontos negros, contribui para uma pele mais firme e lisa. 

Por fim, observo que algumas pequenas marcas de “beliscões” a borbulhas e da própria acne se foram dissipando ou atenuando, o que melhorou visivelmente o aspeto geral da pele."

Etiquetas: , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial