<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Skinceuticals Phyto Corrective

sexta-feira, 10 de março de 2017

Skinceuticals Phyto Corrective


Antes de fazer uma review de qualquer produto de tratamento, tenho por hábito usá-lo durante pelo menos um mês. Este não foi exceção, mas confesso que ao fim de uma semana já tinha opinião formada!


O que é?
Um sérum calmante e hidratante

Preço
50-52€ por 30ml

Alegações
Perfeito para pele sensível ou fragilizada, este sérum contém extractos botânicos com propriedades apaziguantes que ajudam a acalmar a pele irritada.
Contém  extracto de pepino e tomilho para apaziguar e acalmar a pele sensibilizada
Excelente hidratante para pele oleosa e com imperfeições
Ajuda a preparar e cuidar da pele antes e após procedimentos médico-estéticos 

Composição
AQUA/WATER, GLYCERIN, PROPYLENE GLYCOL, PHENOXYETHANOL, POLYSORBATE 80, SODIUM BENZOATE, SODIUM HYALURONATE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, DISODIUM EDTA, OLEA EUROPEA/OLIVE LEAF EXTRACT, BENZOPHENONE-4, BUTYLENE GLYCOL, PARFUM/FRAGRANCE, CITRUS GRANDIS/GRAPEFRUIT FRUIT EXTRACT, CUCUMIS SATIVUS/GURKE FRUIT EXTRACT, THYMUS VULGARIS/THYME EXTRACT, BENZYL BENZOATE, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, MORUS BOMBYCIS/MORUS BOMBYCIS ROOT EXTRACT, LINALOOL, CI 42090/BLUE 1, D26449/1


Opinião

Já tinha lido sobre o Phyto Corrective, mas com o preço não é propriamente simpático e nunca achei a composição particularmente entusiasmante, só olhei para ele com atenção há um tempos.

Há uns meses comecei a sentir alguns sintomas da rosácea. Nada de sério, mas parece que a minha pele não é tão resistente como eu pensava... No escritório usamos ar condicionado, e ao final do dia sentia sempre a minha pele quente, vermelha, e desconfortável. Paralememte sofri também de alguma desidratação, que certamente contribuiu para a maior sensibilidade da pele.

Tentei procurar um sérum com ação calmante para usar durante o dia mas não encontrei nada particularmente interessante... Como o Phyto corrective estava em promoção na Sweetcare, decidi experimentar!

Aparentemente, este sérum não tem muito que se lhe diga. É maioritariamente composto por água e glicerina; que hdratam pele, e só lá para o fundo da lista é que encontramos os verdadeiros ativos da fórmula. Digo que estes é que são os verdadeiros ativos porque antes de utilizar este sérum, já usava outro de ação hidratante carregado de humectantes... Neste, podemos encontrar extratos de oliveira, toranja, pepino, tomilho, e raiz de amoreira. 

Os extratos de tomilho e oliveira contêm antioxidantes e outras moléculas de ação calmante, com o objetivo reduzir a inflamação e suavizar a pele, enquanto que o extrato de pepino junta a estas particularidades a uma leve ação adstringente, e pensa-se que tenha também alguma capacidade de inibir enzimas que degradam o colagénio e o ácido hialurónico da nossa derme, e dessa forma desencadeiam também uma reação inflamatória. Por último, a raíz de amoreira alia a ação antioxidante a alguma atividade despigmentante. Nada que constitua um tratamento único para as manchas, mas poderá ajudar a prevenir o seu aparecimento em associação com o uso diário de um bom protetor solar.

O potencial é grande, mas tal como já referi cada um destes extratos está presente em quantidades muito pequenas, e por isso admito que não estava muito segura de que este cocktail resultasse. Mas a verdade é que resulta!

Este sérum tem uma consistência aquosa, e é rapidamente absorvido na pele limpa. Aplico-o todos os dias, apenas de manhã, e é suficiente para ver resultados. Quando uso este sérum, as vermelhidões ao longo do dia deixam simplesmente de acontecer, à exceção de quando estou no ginásio, mesmo no fim do dia... Mas sinceramente também não pedia tanto!

Não acredito que seja suficiente para alguém que sofra de crises severas de rosácea. Mas tenho a certeza que é um excelente produto para utilizar no dia-a-dia, em complemento a uma rotina mais completa para tratar este problema. Já o preço... Não consigo ter uma opinião formada neste aspeto porque nunca utilizei outro sérum com esta finalidade, nem existem assim tantos. E tendo em conta que é um dos produtos mais acessíveis da Skinceuticals, faço uma avaliação bastante positiva.

Etiquetas: , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial