<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Novidades| Outono 2016

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Novidades| Outono 2016



Tal como na moda, também na cosmética há lançamentos pensados para esta altura. Fui-vos falando de muitos destes no facebook, mas outros passaram-me ao lado.

Por isso, e para fazer chegar essa novidade ao maior número de gente possível, decidi fazer aqui um apanhado de todas as novidades da temporada.

KIKO Milano Sublime Youth

A Kiko Milano acaba de lançar uma gama anti-envelhecimento com retinol!

A Slubime Youth é destinada ao tratamento das 
rugas e sinais da idade, nutrindo a pele em simultâneo. Todos os produtos contêm retinol, um dos ingredientes mais eficazes contra o envelhecimento da pele. Infelizmente não consigo deduzir a concentração em nenhum dos produtos, já que abaixo do 1% a ordem pode ser aleatória, mas fico contente por saber que estão a apostar num dos ingredientes mais potentes que podemos encontrar! Esta gama conta também com a patente ActiGlow, uma mistura de ingredientes dirigida para melhorar a produção de colagénio, acalmar a pele, e reforçar as suas defesas antioxidantes.

Poderão encontrar nas lojas os seguintes produtos:
  • Sublime Youth Day com SPF 15, creme antirrugas nutritivo; 
  • Sublime Youth Lift Night, creme de noite antirrugas nutritivo; 
  • Sublime Youth Serum, sérum antirrugas concentrado;
  • Sublime Youth Eyes, bálsamo contorno olhos antirrugas para um olhar mais jovem e repousado
  • Sublime Youth Neck, creme para pescoço reestruturante
  • Sublime Youth Mask, máscara intensiva antioxidante com retinol

Nivea Desmaquilhante para duche


No seguimento dos hidratantes de corpo para duche, a Nivea decidiu lançar um desmaquilhante para o banho sem necessidade de usar discos de algodão. Não me parece que este produto se diferencie muito de outros desmaquilhantes em creme, mas provavelmente foi otimizado para ser aplicado e massajado com as mãos.

Duas dicas para pensar comprar:
- Se usarem maquilhagem com grande cobertura ou à prova de água duvido que consigam retirar tudo no chuveiro. Até porque não estão a ver nada do que estão a fazer... 
- Se ainda assim quiserem experimentar, não molhem o rosto com a água a uma temperatura tão quente como a que usam para lavar o corpo. Vai irritar a pele, ainda que não o vejam ou sintam.

E isto é um conselho para a vida!

Tresemmé Beauty-Full Volume
 

Sê têm cabelo fino e oleoso de certeza que ficaram curiosas com o novo sistema de limpeza invertido da TRESemmé Portugal. 

Esta gama tem por base o "reverse washing", que ao contrário do "co-washing" e do "no-poo" utiliza tanto o champô como o amaciador durante a lavagem... mas em ordem inversa! Ou seja, primeiro passa-se o condicionador no cabelo molhado, desde a raíz até às pontas, espalhando muito bem por todo o cabelo e deixando atuar. Enxagua-se o excesso, e só depois é que se passa à lavagem com o champô. Dependendo da preferência, há ainda quem só use o amaciador nas pontas, ou quem não o enxágue antes de aplicar o champô.

Vantagens? O cabelo fica macio e fácil de pentear, porque o amaciador deixa algum resíduo. Mas como esse resíduo é inferior àquele que seria habitual, uma vez que foi lavado pelo champô, o cabelo fica também mais leve e volumoso. Este sistema pode ser usado dirariamente, ou apenas algumas vezes por semana. É uma questão de experimentar o que fica melhor 

Embora a TRESemmé tenha otimizado o processo na formulação destes produtos, há quem use este sistema de lavagem há muitos anos, antes mesmo de existir esta gama. Por isso, se quiserem podem tentar com os produtos que têm em casa. Se não correr assim tão podem sempre voltar a lavar, ou experimentar esta gama.

Bioderma Sébium Mat Control
Este hidratante promete deixar a pele matificada por 8 horas, graças ao zinco e à vitamina B6, ao mesmo tempo que afina o grão da pele e diminui a aparência dos poros, graças à ação de ingredientes esfoliantes e astringentes. Além disso, este produto conta também com a patente Fluidactiv® característica da gama Sébium, que tem como função diminuir o aparecimento os pontos negros, pontos brancos e borbulhas caracteristicos da acne.

Muito promissor... Já experimentaram?

Vichy Slow Âge

Para colmatar a falta de uma gama antioxidante dirigida para as primeiras rugas, a Vichy lança o Slow Âge que contém como ingredientes ativos o FPS 25, a água termal, a vitamina é e o extrato de bacailina, que se encontra numa concentração relativamente reduzida. O produto em si não me entusiasma muito, mas até tenho curiosidade em experimentar.

O que realmente me incomoda é aquilo que é escrito nos media. Antes de mais, quero realçar que não experimentei o produto, nem tão pouco é a sua qualidade que está em causa. Afinal de contas, estamos a falar de uma marca que pertence à L'oreal, e que por isso tem tudo para lançar produtos de confiança. O meu problema é com a campanha, e com o seu eco, e que me parece tudo menos honesta. Vejamos porquê:

-"É o primeiro cuidado corretor diário DA VICHY que atua nos sinais de envelhecimento em formação". Ora... Por onde começar? Para já, a parte que explicita que esta frase se refere apenas aos produtos "da Vichy" não tem sido escrita em todos os meios de comunicação onde o produto é publicitado, não sei se por falha da Vichy ou de quem veicula essa informação. E isso é muito importante, porque há anos que existem produtos com boas concentrações de retinol, vitamina C (entre poucas coisas mais) que realmente retardam a formação de sinais da idade. E que até são mesmo capazes de os atenuar, até certo ponto. Mas mesmo com esta ressalva, lanço uma questão: se este é o primeiro cuidado da Vichy que atua nos sinais de envelhecimento em formação, afinal de contas o que é que têm feito nestes últimos anos? Porque os ativos corretores destes sinais, que constam nas várias gamas anti-envelhecimento da marca têm também (e principalmente) uma ação preventiva.

-"A baicalina é uma das plantas mais usadas na medicina tradicional chinesa. A sua ação é superior à da vitamina E e da vitamina C". citado do site SAPO Lifestyle. (Espero que bem transcrito...) Deduzo que se refiram à ação antioxidante. Porque fora isso, as vitaminas C e E são parecem ser ingredientes muito mais interessantes quando falamos de envelhecimento. Eu sei que estamos a falar de um produto de prevenção, e que se preconizou que para isso se usam antioxidantes. Pessoalmente prefiro ir um pouco mais longe... Mas convém que digamos claramente que estamos a falar de ação antioxidante e nada mais. Ainda assim, será melhor do que a associação vitamina C + E? É que está provado há alguns anos que quando juntas estas vitaminas potenciam a ação uma da outra, e por isso mesmo grande parte dos produtos com ação antioxidante já as utiliza em associação. Nem faz sentido que seja de outra forma, como diria uma professora que tive na faculdade.

Mais uma vez, ressalvo que não experimentei este produto nem estou a criticar a sua qualidade ou composição.

Vichy DERCOS Aminexil Clinical 5


Desde a descoberta do Aminexil, uma molécula quimicamente próxima do minoxidil, esta gama de ampôlas capilares da DERCOS tem contado com várias reformulações ao longo dos danos. Para além do Aminexil, a versão anterior deste produto já continha outros ingredientes dirigidos para a fibra capilar: a associação SP94 (glicose e ácidos gordos insatutados), e a arginina, um aminoácido presente na constituição do cabelo. Este ano, a fórmula deste produto algargou a sua ação ao tratamento couro cabeludo, através da incorporação da associação octeína (Vitamina E e piroctona olamina, antimicrobiano), e a água termal da Vichy.

Para além destas novidades na composição base, a Vichy decidiu também dividir a gama num produto para a queda masculina, contendo cafeína; e outro para a queda feminina, que em alternativa contém as vitaminas B6 e PP.


Remescar papos e olheiras



Foi lançado em Portugal o Remescar Eyebags and Dark Circles, que a funcionar tão bem como na publicidade será provavelmente a inovação do ano! Este produto é constituído essencialmente por uma combinação de silicatos e péptidos, que melhoram a firmeza da pele e a circulação sanguínea ao redor das pálpebras, reduzindo também a contração da musculatura circundante. Assim diminuiu o inchaço mas também a aparência das rugas e olheiras. Gostava imenso de testar para vos dar o feedback... Mas feliz ou infelizmente não tenho olheiras

Alguém já experimentou?

Nuxe Merveillance Expert fluido

A gama Merveillance Expert para rugas instaladas da Nuxe fica agora mais completa com um novo fluído dirigido para peles mistas. Tal como o resto da gama, este produto destina-se a reduzir o aspeto dos poros, preencher as rugas instaladas e refirmar a pele.

Lierac Body Hydra +
 

A Lierac lançou dois hidratantes que entre outros ingredientes contêm ácido hialurónico duplo, livre e libertação prolongada. Este ingrediente encontra-se numa concentração de 1% no leite e 2% no creme, e tem como objetivo permitir tanto uma hidratação imediata como uma hidratação a longo prazo, que deverá permanecer por 48 horas.


Effaclar Duo (+) com cor

Se já são fãs do Effaclar Duo (+) esta é uma novidade que pode simplificar a vossa rotina diária! A La Roche Posay decidiu fundir a ação anti-imperfeições deste produto com a cor do Toleriane, criando assim um creme de cuidado com cor. 

A marca lançou este produto em dois tons, pelo menos para já, e promete com um único produto uniformizar a tez enquanto atenua a aparência das borbulhas e marcas da acne.
Máscaras de Argila L'oreal
A par da Vichy, mas a um preço bem mais simpático, também a L'oreal lançou três novas máscaras de argila. Existem opções para todos os tipos de pele, consoante a preocupação de cada uma:
  • Máscara purificante, com extrato de eucalipto, para absorver a oleosidade
  • Máscara iluminadora, com carvão ativado, para captar as impurezas da superfície
  • Máscara esfoliante, com extrato de algas vermelhas, para uniformizar a textura da pele

Garnier Pure Active
Não é segredo que o esfoliante da Pure Active é um dos produtos de supermercado de mais gosto. Mas este ano a Garnier decidiu alargar a sua gama para peles oleosas, somando três novos produtos à sua oferta:
  • Água micelar, para limpeza diária
  • Gel 2 em 1 desmaquilhante e limpeza
  • Gel 3 em 1 para limpeza, esfoliação e máscara absorvente
  • Creme matificante, com ação de 8 horas
Não me parece que vão acabar os produtos mais antigos, pelo menos para já. 

Filorga Eyes-Absolute



Este é o ano dos cuidados de olhos! 

A Filorga acaba de lançar o Eyes-Absolute que conta com péptidos biomiméticos, ácido hialurónico e pró-vitamina B5 entre outros ingredientes, propondo-se a atuar sobre as rugas, as olheiras, os papos e até sobre crescimento das pestanas! Além da composição, tanto o aplicador como o produto promovem um efeito refrescante sobre a pele que ajuda a estimular a microcirculação. 

Curiosas? Eu sei que estou!

Youth Lab Fresh Cleansing Water

Já viram a nova água micelar da YOUTH LAB?

Para além da limpeza, esta água tem também uma ação hidratante, graças à presença do ácido hialurónico; e calmante, pela ação dos extratos de calêndula e peónia branca.

Além disso, esta água micelar não tem perfume e foi desenvolvida de forma a ser bem tolera na zona ocular.

TAAJ La Crème de Reine 


Esta semana, a TAAJ lançou uma gama anti-envelhecimento e começou-a com este creme. Entre 40 ativos de origem natural, este produto contém colagénio e elastina de origem marinha, mas também ácido hialurónico.

Martiderm Hair System 3GF

Hoje, mesmo a tempo desta publicação, a Martiderm lançou em Portugal uma gama de cuidados capilares para o tratamento da queda. Nesta altura do ano vemos várias ofertas para o tratamento deste problema, mas esta gama da Martiderm pretende diferenciar-se da concorrência pelos ingredientes ativos que utiliza nos seus produtos. Entre eles está a patente HGFx3 composta por 3 fatores de crescimento que pretende reduzir a produção de sebo, melhorar a ancoragem da fibra capilar, estimular a microcirculação do couro cabeludo e melhorar a nutrição do folículo.

A gama é composta por 6 produtos:
  • Âmpolas capilares
  • Loção capilar
  • Champô Anti-queda Anti-aging
  • Champô Antiqueda Antisseborreico
  • Cápsulas orais

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial