<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Tónico ácido Peter Thomas Roth Glycolic Acid 10%

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Tónico ácido Peter Thomas Roth Glycolic Acid 10%

W


Depois de alguns meses a utilizar o Pixi Glow Tonic decidi que era a altura de fazer um upgrade (na concentração de ácido, entenda-se) e testar os limites da tolerância da minha pele. Afinal de contas, há sempre sempre uma boa desculpa para experimentar um produto novo...


O que é?
Um tónico esfoliante com ácido glicólico a 10%, entre outros ingredientes

Alegações
O complexo de ácido glicólico a 10%, ácido lático, ácido cítrico e extrato de hammamélis esfolia a superfície da pele ajudanto a minimizar a aparência das rídulas, rugas, e outros sinais da idade.
Ajuda a reduzir significativamente o aspeto dos poros e a alisar a textura da pele.
Remove eficazmente o excesso de oleosidade, sujidade e impurezas.
A alantoína, camomila e aloé vera ajudam a reconfortar e a acalmar a pele, enquanto o Sódio PCA a deixa leve e naturalmente hidratada.

Preço
30-32€

Composição
Water, Glycolic Acid, Methyl Gluceth-20, Propylene Glycol, Alcohol, Lactic Acid, Hamamelis Virginiana (Witch Hazel) Extract, Chamomile Recutita Flower (Chamomile) Extract, Aloe Barbadensis (Aloe Vera), Sodium Borate, Sodium PCA, Polysorbate 20, Allantoin, Ascorbyl Phosphate, Phospholipids, Citric Acid, Caprylyl Glycol, Ethylhexylglycerin.

Opinião

Antes de comprar já sabia que este tónico era bastante concentrado, mas confesso que não esperava que a minha pele reagisse tão rapidamente ao uso diário... Se o usar duas noites seguidas sinto logo a pele mais vermelha na manhã seguinte, e se insistir numa terceira noite (porque eu insisto!) sinto um ardor persistente durante a aplicação. Não há nada a fazer. E vendo bem as coisas, não é de admirar: Para além do ácido glicólico, este produto contém também ácido lático, ácido cítrico, extrato de hammamélis... e álcool. É uma excelente combinação de ingredientes esfoliantes, adstringentes, mas também ligeiramente irritantes. Por isso, e embora a marca refira que pode ser usado diariamente... para mim não dá.

Ultrapassada esta a fase experimental, uso-o duas vezes por semana, com um mínimo de dois dias de intervalo, e sinto a pele bastante macia, com uma diminuição aparente do tamanho dos poros. É um bom produto para prevenção do aparecimento de manchas, rugas, e para manter a textura da pele uniforme.

Quanto ao preço, julgo ser um bocadinho exagerado face a outros produtos semelhantes. Mas se procuram um tónico com estas características, acho que é um bom investimento.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial