<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

https://apelequehabito.pt

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
A pele que habito: Cabelo oleoso pt.3| cuidados ao lavar, pentear e manusear

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cabelo oleoso pt.3| cuidados ao lavar, pentear e manusear


Para combater a oleosidade é tão importante escolher bons produtos como aplicá-los no cabelo com a frequência adequada ou penteá-lo da melhor maneira. 


  • Durante a lavagem, massajar bem o couro cabeludo

Dispenda algum tempo a massajar o champô pelo couro cabeludo para que todo o óleo seja emulsionado e destacado da cabeça e das raízes do cabelo. De seguida, enxague abundantemente com água para remover todos os resíduos.

  • Evitar produtos de styling em excesso
Pelo mesmo motivo deve evitar usar vários produtos de styling em simultâneo, sejam eles cremes, sprays, oleos ou mousses.

  • Secar para dar volume

Depois de enxugar com a toalha, pode ou não aplicar um spray ou outro produto de aumento de volume e secar o cabelo virando a cabeça para baixo e usando o secador de baixo para cima. Ao começar por secar as raízes, destacando-as do couro cabeludo, conseguirá ainda mais volume. De seguida pode penteá-lo como queira.

  • Lavar o cabelo com mais frequência
Não faz mal, desde que opte por um produto apropriado. Se o seu cabelo é muito oleoso vai sentir-se muito mais confortável, e não precisa de temer pela saúde da sua cabeleria

Já se sentir que o champô para cabelo oleoso torna o couro cabeludo muito seco, alterne-o com um champô para cabelo normal. Caso sinta que uma maior frequência de lavagem deixa as pontas secas, use amaciador (apenas nas pontas), ou aplique um produto de styling após o banho que sele a cutícula e ajude a desembaraçar (em detalhe na parte 2).


Caso não tenha possibilidade ou não goste de molhar o cabelo com tanta frequência, pode sempre optar por usar um champô seco entre lavagens. Este produto remove o excesso de sebo do cabelo, e dessa forma aumenta o seu volume (também em detalhe na parte 2).

  • Evitar tocar no cabelo

Quando penteamos o cabelo com as mãos ajudamos a que o óleo circule das mãos para o cabelo e das raízes para as pontas.

  • Apostar num novo corte
Quanto mais comprido o cabelo for, mais pesado se torna. Além disso, alguns cortes podem diminuir o volume da cabeleira, e por isso pode ser interessante mudar de visual. Pode aconselhar-se com um cabeleireiro acerca de um novo corte que seja compatível com a espessura do seu cabelo, o seu gosto, e o tempo que pode dispender a penteá-lo.








Etiquetas: , , , , , , , , ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial